segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Regresso das Tradições

O Mercado de Fanares  - Um Símbolo Histórico da nossa Freguesia...


Hoje , estão a ressuscitar os mercados de rua por este pais fora , Lisboa por exemplo reconstruiu , modernizou e adaptou às necessidades da população  os seus mercados emblemáticos , hoje vamos ao Mercado de Campo de Ourique ou da Ribeira e vimos estes espaços com muita vida, alegria, cor.

Estes mercados transbordam de pessoas, principalmente de jovens , onde fazem as suas compras para o dia à dia e  almoçam , jantam e divertem -se.

Hoje os mercados tem uma nova identidade, uma nova filosofia, são espaços de encontro entre as pessoas , são locais de Lazer,onde está  aliada a parte comercial à cultura e ao divertimento.

Os Mercados tem novos horários, novas bancas, novos produtos e novos pólos de interesses .

A maior , mais importante e mais industrial e comercial Freguesia do Concelho de Sintra, Algueirão - Mem Martins  tem o seu mercado ao abandono .

A importância dos Mercados nas nossas vilas é enorme. Cria fluxo de pessoas nas ruas. Promove a economia local. Incentiva a criação de novos negócios. Distribui a riqueza. Cria emprego. Faz desenvolver os Projectos mais bem sucedidos. Promove a qualidade de vida. Cria empregos de proximidade.

Somos da opinião de que o poder local deveria promover a vida dos seus centros urbanos, criando uma dinâmica forte nas vilas e assim tornar as suas localidades mais atraentes e vivas e não seguir pelo caminho mais fácil e por consequência destruir a vila que tem por obrigação de zelar.



Sem comentários:

Enviar um comentário